
Quem Vê Close Não Vê Corre
Forró Pé de Cerka
A Luta Invisível por Trás do Sucesso em 'Quem Vê Close Não Vê Corre'
A música 'Quem Vê Close Não Vê Corre' do Forró Pé de Cerka aborda a temática da luta diária e invisível que muitas pessoas enfrentam para alcançar o sucesso. A expressão 'close' refere-se à imagem pública, ao que é visível e admirado pelas pessoas, enquanto 'corre' representa o esforço, o trabalho árduo e as dificuldades que não são vistas. A letra enfatiza que, embora muitos vejam apenas o resultado final, poucos reconhecem o esforço e a dedicação necessários para chegar lá.
A canção também questiona a ideia de sorte como fator determinante para o sucesso. O eu lírico menciona acordar cedo, trabalhar incessantemente e, às vezes, até sacrificar o sono para buscar o 'pão de cada dia'. A fé é apresentada como um guia essencial nesse caminho árduo, sugerindo que a espiritualidade e a crença em algo maior são fontes de força e resiliência. A frase 'Rapadura é doce, mas não é mole' é uma metáfora que reforça a ideia de que, embora o resultado final possa ser doce e satisfatório, o processo é difícil e exige muito esforço.
Além disso, a música reflete sobre a injustiça de atribuir o sucesso de alguém apenas à sorte, ignorando o trabalho e os sacrifícios feitos. O eu lírico expressa uma sensação de frustração ao ouvir que seu sucesso é fruto de sorte, quando na verdade é resultado de muito esforço e perseverança. A mensagem central da música é um lembrete de que o sucesso é construído com muito trabalho e que é importante reconhecer e valorizar o 'corre' de cada um.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Forró Pé de Cerka e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: