Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.236

Pyrite (Fool's Gold)

Frank Ocean

A Diferença Entre o Verdadeiro e o Falso Amor em 'Pyrite (Fool's Gold)'

A música 'Pyrite (Fool's Gold)' de Frank Ocean é uma reflexão melancólica sobre o reconhecimento da diferença entre o amor verdadeiro e o ilusório. O título da música faz uma analogia entre o amor falso e a pirita, um mineral também conhecido como 'ouro dos tolos', que tem aparência semelhante ao ouro, mas é de valor significativamente menor.

No primeiro verso, o eu lírico expressa uma sensação de solidão e dúvida, questionando se o amor que sente é correspondido. A menção aos 'óculos com lentes cor-de-rosa' sugere uma visão idealizada do relacionamento, que ele deseja mudar para enxergar a realidade. O refrão reforça a capacidade do eu lírico de discernir o que é real do que não é, comparando o valor autêntico do ouro e dos diamantes com suas imitações, assim como a diferença entre um amor genuíno e um simples cumprimento de um amigo.

Nos versos seguintes, o eu lírico revela sua dor e orgulho, admitindo que a situação o afeta profundamente. A imagem do 'eu' como uma vela e o 'outro' como o sol ilustra a disparidade entre os sentimentos dos envolvidos, onde um é consumido enquanto o outro brilha intensamente. A conclusão da música, com a repetição das analogias de valor, reafirma a aceitação da realidade de que eles nunca serão mais do que amigos, selando a compreensão da verdadeira natureza de seu relacionamento.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Frank Ocean e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção