Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 256.608

Ave Maria de Schubert: Uma Prece em Melodia

A 'Ave Maria' de Franz Schubert é uma das peças mais reconhecidas e emocionantes da música clássica ocidental. Composta em 1825, a obra é frequentemente associada a momentos de reflexão e espiritualidade. A letra, que não é a tradicional oração católica 'Ave Maria', foi adaptada de uma prece contida no poema 'A Dama do Lago', de Sir Walter Scott, e traduzida para o alemão por Adam Storck. A música de Schubert, originalmente intitulada 'Ellens dritter Gesang' (Ellen's Third Song), acompanha a prece de uma personagem chamada Ellen, que busca a intercessão da Virgem Maria.

A letra reflete uma súplica por proteção e conforto em meio a um cenário de desolação e perigo, simbolizado pelo 'Felsen starr und wild' (rocha dura e selvagem). A invocação da Virgem Maria como 'Jungfrau mild' (Virgem suave) e 'Mutter' (Mãe) ressalta a busca por uma figura maternal e divina que possa oferecer segurança e alívio das aflições. A repetição do chamado 'Ave Maria' ao longo da música reforça a natureza devocional da peça e a fé na intercessão da Virgem.

Musicalmente, Schubert cria uma atmosfera que combina reverência e beleza, com uma melodia que flui de maneira suave e contemplativa. A 'Ave Maria' de Schubert transcendeu o contexto religioso, tornando-se uma obra apreciada em diversos contextos, desde cerimônias religiosas até concertos e recitais. A universalidade do apelo à proteção e à esperança em tempos difíceis é um dos motivos pelos quais esta música continua a tocar o coração de ouvintes ao redor do mundo, independentemente de suas crenças pessoais.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Franz Schubert. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Mateus e traduzida por Luciana. Revisões por 6 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Franz Schubert e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção