Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 25.576

Senhor o Deus Dos Pobres

Frei Zeca

A Celebração da Esperança Divina na Luta dos Oprimidos

A música 'Senhor o Deus Dos Pobres', interpretada por Frei Zeca, é um hino de louvor e esperança que se enraíza profundamente na tradição cristã de ver Deus como um refúgio para os marginalizados e oprimidos. A letra invoca Javé, um dos nomes bíblicos para Deus, reconhecendo-O como o Deus dos pobres e do povo sofredor. A repetição do refrão enfatiza a união da comunidade na adoração e na busca por esperança e apoio divino na jornada para a construção de um 'reino novo, povo irmão', uma clara alusão ao Reino de Deus mencionado nas Escrituras, onde a justiça e a fraternidade prevalecem.

A música também destaca a providência de Deus, que 'sustenta o pobre' e 'dá sustento a quem tem fome', refletindo passagens bíblicas como o Salmo 146, que louva a Deus por dar comida aos famintos e justiça aos oprimidos. A referência à 'fina flor do trigo' simboliza não apenas o alimento físico, mas também o espiritual, remetendo à Eucaristia na tradição cristã. Além disso, a canção menciona o conforto divino aos que estão aprisionados e oprimidos, ecoando a missão de Jesus de libertar os cativos, conforme proclamado em Lucas 4:18.

Por fim, a música fala de um Deus que 'cura os corações feridos' e 'mostra ao povo o seu poder', reforçando a crença na capacidade divina de restauração e defesa dos 'pequenos', ou seja, dos humildes e vulneráveis. A expressão 'Deixa a vida florescer' é um chamado à renovação e à vida plena, que é um dos pilares da mensagem cristã. Em suma, 'Senhor o Deus Dos Pobres' é um hino de fé e solidariedade, que ressoa com os ensinamentos de compaixão e justiça social presentes no cristianismo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Pedro. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Frei Zeca e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção