Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 43.778

Poema

Frejat

A Nostalgia e o Crescimento em 'Poema' de Frejat

A música 'Poema', interpretada por Frejat, é uma reflexão introspectiva sobre o crescimento pessoal e a nostalgia do passado. A letra começa com o relato de um pesadelo que desperta o eu lírico, trazendo à tona sentimentos de medo e a busca por conforto. Esse momento de vulnerabilidade é um ponto de partida para uma viagem ao passado, onde as memórias de infância são evocadas como um tempo de simplicidade e segurança, onde o medo era apenas uma desculpa para receber carinho e consolo.

No entanto, o presente se mostra diferente. O eu lírico enfrenta o medo sem buscar abrigo, encarando o 'escuro' e o 'infinito'. Essa mudança de atitude reflete o amadurecimento, onde os desafios são enfrentados com mais resiliência. A 'coisa sua' que permanece no eu lírico pode ser interpretada como uma marca deixada por alguém especial, um amor ou uma lição que transcende o tempo e continua a influenciar suas ações e sentimentos.

Por fim, a música aborda a perda da inocência e a consciência de que, ao longo da vida, deixamos para trás aspectos da nossa essência que eram puros e ingênuos. A beleza do caminho, apesar de 'escuro e frio', é iluminada pelas experiências vividas, sejam elas recentes ou distantes. 'Poema' é uma ode à complexidade do crescimento humano, à aceitação das perdas e à valorização das memórias que moldam quem somos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Cazuza / Frejat. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Ana. Revisão por JJM. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Frejat e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção