
Cho Si Noccha Te (調子のっちゃって)
Fujii Kaze
Orgulho e vulnerabilidade em “Cho Si Noccha Te (調子のっちゃって)”
Em “Cho Si Noccha Te (調子のっちゃって)”, Fujii Kaze faz uma crítica ao orgulho e à autossuficiência, usando como referência o conto “A Roupa Nova do Imperador”. A expressão “調子のっちゃって” representa o momento em que alguém se empolga demais, perde o senso de autocrítica e acaba se expondo, assim como o rei do conto, que acredita estar vestido, mas está nu diante de todos. Isso fica claro no trecho: “裸のまま透明な服を着た王様だ / はみ出したったものを隠す場所もない” (“Sou como o rei vestindo roupas transparentes, sem ter onde esconder o que transborda”), mostrando a sensação de vulnerabilidade e falta de defesas.
A letra também aborda como a autoconfiança pode ser inflada por elogios externos, mas rapidamente se desfaz quando não tem base sólida. O verso “あなたの言葉はこの花を伸ばす” (“Suas palavras fazem esta flor crescer”) mostra como palavras de incentivo podem alimentar o ego, enquanto “まやかしの宝見せかけの光” (“tesouros ilusórios, luzes de aparência”) alerta para o perigo de se iludir com sucessos superficiais. Quando o protagonista percebe a ausência de quem sempre o apoiou (“優しかったいつも支えてくれた信じてたあの子の顔探しても見当たらない”), ele encara a solidão e o arrependimento, reconhecendo que nada é garantido ou permanente (“当たり前なんてない / 自分のもんなんてない”).
A música tem um tom reflexivo e melancólico, reforçado pelo reconhecimento dos próprios erros e pela vontade de não repetir as mesmas falhas. Ao unir elementos tradicionais e modernos, Fujii Kaze constrói uma narrativa sobre orgulho, vulnerabilidade e a busca por autenticidade, mostrando que se deixar levar pelo momento pode afastar quem realmente importa.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Fujii Kaze e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: