Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 51.110

A Liberdade Incontrolável do Amor em 'Carmen'

A ópera 'Carmen', composta por Georges Bizet, é uma das mais famosas e celebradas obras do repertório operístico. A canção 'L'amour est un oiseau rebelle', também conhecida como 'Habanera', é uma das árias mais emblemáticas da ópera e é cantada pela protagonista, Carmen, uma cigana sedutora e de espírito livre. A letra da música reflete a natureza indomável do amor, comparando-o a um pássaro selvagem que não pode ser domado ou controlado, independente dos esforços ou súplicas.

A repetição do verso 'L'amour est enfant de boheme' (O amor é filho da boêmia) reforça a ideia de que o amor é livre, sem leis e imprevisível, assim como a vida boêmia. Carmen, ao cantar essa ária, expressa sua visão de que o amor não segue regras e não pode ser forçado, ele vem e vai como bem entende. A mensagem é clara: se você ama alguém que não te ama, você ainda o ama; mas se esse alguém te ama, ele deve ter cuidado, pois o amor é perigoso e inconstante.

A ária 'Carmen' é um símbolo da liberdade e da paixão, e reflete a personalidade da própria Carmen, que é apaixonada, forte e desafiadora das convenções sociais. A música captura a essência do amor como uma força selvagem e incontrolável, uma metáfora que ressoa com a própria vida da protagonista, que vive e morre de acordo com suas próprias regras e desejos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eduardo e traduzida por Luisa. Legendado por Victor. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Georges Bizet e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção