Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 17.917

Ma Liberté

Georges Moustaki

A Ode à Liberdade e o Preço de Suas Escolhas

A música "Ma Liberté" de Georges Moustaki é uma reflexão poética sobre a liberdade e o que ela representa na vida de uma pessoa. A letra descreve a liberdade como uma entidade quase tangível, valorizada como uma "perle rare" (pérola rara), indicando o quão preciosa ela é para o eu lírico. A liberdade é personificada e vista como uma companheira que o ajuda a se desvencilhar das amarras e explorar o mundo, sugerindo uma vida sem restrições e cheia de aventuras.

No entanto, a música também aborda o custo dessa liberdade. O eu lírico fala sobre os sacrifícios feitos para manter essa liberdade, como perder amigos e mudar de país, o que aponta para as dificuldades e a solidão que podem acompanhar uma vida livre de compromissos. A liberdade é descrita como exigente, quase como um amor que requer tudo de uma pessoa, até mesmo a última camisa. Isso reflete a ideia de que viver livremente pode exigir renúncias significativas e, às vezes, dolorosas.

Por fim, a música revela uma reviravolta: o eu lírico admite ter abandonado essa liberdade por uma "prison d'amour" (prisão de amor), sugerindo que ele encontrou algo pelo qual vale a pena sacrificar sua liberdade. A canção termina com uma nota de arrependimento e nostalgia, mas também com a sugestão de que o amor pode ser uma força tão poderosa quanto a liberdade. A música de Moustaki, com sua melodia suave e letras introspectivas, é um clássico que explora os temas universais de liberdade, escolha e amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Georges Moustaki. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Renata e traduzida por Michelli. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Georges Moustaki e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção