Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 2.121.313

Dia de Sol

Gerson Rufino

A Jornada da Redenção em 'Dia de Sol' de Gerson Rufino

A música 'Dia de Sol' do cantor Gerson Rufino é uma narrativa de transformação e redenção profundamente enraizada na fé cristã. A letra descreve a trajetória de uma pessoa que viveu momentos de grande desorientação e sofrimento, mas que encontrou um novo caminho através da intervenção divina. O uso de metáforas relacionadas ao clima, como 'dia de Sol' e 'temporal', serve para ilustrar as mudanças drásticas no estado emocional e espiritual do narrador.

No início da canção, o narrador admite ter perdido a razão e ter vivido de maneira autodestrutiva, simbolizada pela 'estrada da vida' na qual ele andou na contramão. A menção ao 'abismo sem fim' e às 'garras da morte' evoca a ideia de um encontro próximo com a morte ou com uma perda total de esperança. No entanto, a figura de Jesus é apresentada como salvadora, alguém que o 'arrancou' desse destino sombrio e revelou uma verdade que antes era ignorada.

A segunda parte da música celebra a transformação e a restauração do narrador. As comparações entre o passado e o presente - 'fui barco à deriva, fui noite sem Lua' versus 'hoje eu sou verdade, já fui engano' - destacam a magnitude da mudança vivida. A repetição das linhas 'A alma ferida, coração quebrado / Jesus consertou' enfatiza a cura e o renascimento espiritual alcançados através da fé. Gerson Rufino, conhecido por suas canções no gênero gospel, utiliza sua música para transmitir mensagens de esperança e superação, ressoando com muitos que enfrentam ou já enfrentaram períodos de adversidade em suas vidas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: GARCIA MATTOS / Everaldo Gretter. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Patricia. Legendado por Rebeca e Ezequias. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gerson Rufino e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção