Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 84.535

A Batida Envolvente da 'Maionese' Musical

A música 'Maionese', interpretada pela cantora Gil (Gilmelândia), é uma expressão vibrante da cultura musical brasileira, especialmente do axé, gênero que ganhou popularidade nas décadas de 80 e 90. A letra da canção descreve uma cena de festa e dança, onde o ritmo contagiante parece 'bater' na protagonista de uma maneira que a deixa completamente envolvida e até um pouco desorientada, como sugere o refrão que compara o efeito do ritmo a ser 'batido feito maionese'.

A referência à maionese, um condimento que é misturado vigorosamente até atingir a consistência desejada, serve como metáfora para a maneira como a música e a dança envolvem e transformam a experiência da narradora. A repetição do refrão 'Ele me bate, bate feito maionese' pode ser interpretada como a sensação de estar sendo levada pelo ritmo, perdendo a noção de si mesma e de seu entorno, algo comum em ambientes de festa onde a música é o elemento central. A descrição do parceiro de dança com 'ombro uma tatuagem, camisa desbotada e um bermudão' adiciona um toque de mistério e atração física à cena.

A música também aborda a ideia de escapismo, onde a protagonista se deixa levar pela música a ponto de esquecer suas preocupações e sua própria identidade. A frase 'Nem sei mais como me chamo e onde eu vivo! E onde eu vivo! Já não interessa!' reforça a ideia de que, naquele momento de entrega ao ritmo, nada mais importa além da sensação proporcionada pela dança e pela música. 'Maionese' é uma celebração da liberdade e da alegria que a música pode trazer, permitindo que as pessoas se desconectem da realidade e se conectem com a energia coletiva de uma festa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Alejandro Jasa / Eduardo Britos. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Felipe. Revisões por 3 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gil (Gilmelândia) e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção