Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 351

Amanecer Borincano

Gilberto Santa Rosa

Amanhecer de Esperança em Porto Rico

A canção "Amanecer Borincano" interpretada por Gilberto Santa Rosa, um renomado artista da música salsa, é uma homenagem à terra natal do cantor, Porto Rico. A letra é uma celebração da identidade cultural e da rica herança da ilha caribenha, conhecida como 'Borinquen' pelos seus habitantes. A música começa com uma metáfora da luz da manhã, que simboliza um novo começo, esperança e a iluminação de caminhos que levam ao progresso e à renovação.

O eu lírico se identifica como o 'fruto do futuro', uma 'semente do amanhã', indicando um forte senso de continuidade e crescimento que está enraizado na fertilidade e na pureza da terra porto-riquenha. A referência à 'semilla del mañana' (semente do amanhã) plantada em 'estiercol puro' (esterco puro) pode ser vista como uma alusão ao potencial inato da nação e de seu povo para superar adversidades e prosperar.

A música também evoca imagens poéticas da natureza e da cultura local, como pescadores de sonhos, mares de espuma, sirenas (sereias), lunas (luas) e o canto do coquí, um pequeno sapo nativo cujo canto é um símbolo de Porto Rico. O cantor expressa seu orgulho de ser 'borinqueño', filho das palmeiras, dos campos e rios, e de elementos típicos da paisagem e gastronomia local, como os vales, os cafetais, a cana-de-açúcar, a guayaba e o maví. A música é um tributo à identidade porto-riquenha e um chamado ao despertar da consciência nacional.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Alberto Carrion. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Evesson. Revisão por Gil. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Santa Rosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção