Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 585

Todo Lo Que Sube Tiene Que Caer

Gilberto Santa Rosa

A Conquista no Ritmo do Mambo: Análise de 'Todo Lo Que Sube Tiene Que Caer'

A música 'Todo Lo Que Sube Tiene Que Caer', interpretada pelo renomado salsero porto-riquenho Gilberto Santa Rosa, é uma expressão lírica que mistura elementos de sedução, estratégia amorosa e a inevitabilidade do desenlace romântico. A letra descreve a admiração do narrador pela maneira como a mulher que ele deseja conduz seu 'jogo de paixão', indicando que ele está sendo cautelosamente envolvido por ela, mas ao mesmo tempo, ele parece confiante de que, eventualmente, ela cairá em seus braços.

O refrão 'Todo lo que sube tiene que caer' (Tudo que sobe tem que descer) sugere uma metáfora para o jogo da conquista, onde a mulher está em uma posição elevada, talvez por estar desfrutando de sua liberdade ou por estar 'jogando' com o narrador. No entanto, ele acredita que, como tudo na vida, essa fase de ascensão dela terá um ponto de retorno, e é nesse momento que ele planeja 'agarrá-la'. A música, com seu ritmo contagiante de salsa, pode ser interpretada como uma dança de sedução, onde o narrador está disposto a esperar pacientemente pelo momento certo para agir.

A canção também reflete um pouco de ironia e jogo psicológico, onde o narrador reconhece que está 'descontrolado' e ansioso para 'roubar um beijo', mas ainda assim mantém a compostura, esperando o momento em que ela 'descerá da nuvem'. A música, portanto, fala sobre a paciência e a confiança no processo de conquista amorosa, onde o narrador está jogando um jogo longo, antecipando o momento em que sua paixão será correspondida.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gilberto Santa Rosa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção