
Mulher Que Não Dá Voa
Gino e Geno
Duplo sentido e humor em "Mulher Que Não Dá Voa"
"Mulher Que Não Dá Voa", de Gino e Geno, se destaca pelo uso criativo e bem-humorado do verbo "dar" para criar trocadilhos e duplos sentidos ao longo da música. A frase central, "mulher que não dá, voa", brinca com a ideia de que, se a mulher não "dá" — seja carinho, trabalho, problema ou em sentido sexual — ela acaba indo embora, ou seja, "voando". O refrão reforça a piada ao afirmar "nunca vi mulher voando", sugerindo que todas as mulheres "dão" algo, seja positivo ou negativo.
A letra apresenta diferentes tipos de mulheres, sempre associando o verbo "dar" a comportamentos variados, como "dá trabalho", "dá problema", "dá carinho" e "dá porrada". Esse jogo de palavras cria um clima leve e descontraído, típico do estilo de Gino e Geno, e faz referência tanto a situações do dia a dia quanto a insinuações de duplo sentido, principalmente no contexto sexual. O humor popular da canção é reforçado pela repetição e pelo ritmo animado, tornando a música fácil de memorizar e cantar junto.
Apesar do tom brincalhão, a música gerou polêmica quando algumas comissárias de bordo interpretaram o trocadilho com "voar" como uma indireta à profissão. Após esclarecimento dos artistas, ficou evidente que a intenção era apenas brincar com os múltiplos sentidos do verbo "dar" e não ofender ninguém. No geral, "Mulher Que Não Dá Voa" celebra o duplo sentido e a irreverência, marcas registradas da dupla.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gino e Geno e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: