Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 355.572

Defying Gravity

Glee

Alçando Voo com 'Defying Gravity': Uma Ode à Liberdade e Autenticidade

A música 'Defying Gravity', interpretada pelo elenco da série Glee, é uma poderosa expressão de autoafirmação e libertação. Originalmente parte do musical da Broadway 'Wicked', a canção é um hino que fala sobre romper com as expectativas e limitações impostas pela sociedade e por nós mesmos. Na série Glee, ela é apresentada em um contexto de superação e descoberta pessoal, ressoando com os temas de aceitação e luta contra o preconceito que são frequentemente abordados no show.

A letra de 'Defying Gravity' fala sobre uma mudança interna, um despertar para a necessidade de seguir os próprios instintos e desejos, em vez de se conformar com as regras estabelecidas por outros. A metáfora de 'desafiar a gravidade' é usada para ilustrar a ideia de ir contra as forças que tentam nos manter presos ao chão, ou seja, as convenções sociais e os medos que impedem o crescimento pessoal e a realização dos sonhos. A canção é um convite para fechar os olhos e dar um salto de fé em direção ao desconhecido, confiando em si mesmo.

A mensagem de 'Defying Gravity' é universal e atemporal, encorajando ouvintes a não aceitar limites arbitrários e a lutar por aquilo em que acreditam, mesmo que isso signifique perder algo pelo caminho. A referência a um amor que custa caro demais sugere que a verdadeira liberdade e felicidade vêm quando se está disposto a se desapegar de relacionamentos ou situações que nos restringem. A música se torna um símbolo de empoderamento, inspirando coragem para enfrentar desafios e a força para não ser derrubado pelas adversidades.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: S. Schwartz. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Eduardo e traduzida por Raquel. Legendado por Abner e mais 6 pessoas. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Glee e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção