
Fly / I Believe I Can Fly
Glee
Superação e autoconfiança em “Fly / I Believe I Can Fly”
O mash-up “Fly / I Believe I Can Fly”, apresentado pelo elenco de Glee, une duas músicas para transmitir uma mensagem forte de superação e autoconfiança. A fusão destaca o contraste entre o rap inédito de Santana Lopez e a clássica mensagem de esperança da canção de R. Kelly. O verso “I came to win, to fight, to conquer, to thrive” (Vim para vencer, lutar, conquistar, prosperar) evidencia a determinação de ir além da sobrevivência, buscando crescimento mesmo diante das dificuldades. No contexto do episódio “On My Way”, a escolha de incorporar o rap representa a coragem de romper padrões e experimentar o novo, reforçando o tema de autoconfiança presente na letra.
A música aborda sentimentos de isolamento e conflitos internos, como em “Me, me, me against them / Me against enemies, me against friends” (Eu, eu, eu contra eles / Eu contra inimigos, eu contra amigos), mostrando que os desafios podem vir de todos os lados, inclusive de pessoas próximas. A transição para “I believe I can fly, I believe I can touch the sky” (Eu acredito que posso voar, eu acredito que posso tocar o céu) marca o momento de transformação, quando a crença em si mesmo se torna essencial para superar limites. A menção a “Yankee stadium with Jay's and Kanye's” (Estádio Yankee com tênis Jay e Kanye) sugere alcançar grandes conquistas, inspirando-se em ícones do sucesso. Assim, o mash-up reforça que acreditar no próprio potencial e ter coragem para se reinventar são passos fundamentais para superar obstáculos e alcançar novos patamares.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Glee e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: