
Son Tus Ojos Verde Mar
Gonzalo Curiel
O Mar dos Olhos Verdes: Uma Viagem Lírica por Gonzalo Curiel
A canção "Son Tus Ojos Verde Mar", composta pelo artista Gonzalo Curiel, é uma ode à beleza e ao encanto dos olhos de uma pessoa amada, comparando-os com o mar em sua cor verde e luminosidade. A letra utiliza metáforas para descrever a profundidade e o impacto que esses olhos têm sobre o eu lírico, que se vê naufragado, ou seja, perdido e submerso na imensidão desse olhar.
A expressão "Dos gotitas de agua clara" e "Pedacitos de cristal" ressalta a pureza e a preciosidade do olhar da pessoa amada, enquanto "De verde luz que iluminó tu cara" sugere que esse olhar tem o poder de iluminar e trazer alegria. A música também fala sobre a paixão, representada pela "llama ardiente de tus labios rojos", indicando que além da admiração pelos olhos, há um desejo pelos lábios da pessoa amada.
"Son Tus Ojos Verde Mar" é uma música que celebra o amor e a esperança, onde o "Dulce mirar" é sinônimo de vida e o "Verde mirar" é a esperança que sustenta o eu lírico. A repetição do verso que dá título à música reforça a centralidade dos olhos da amada na experiência do eu lírico, atuando como um farol que guia e dá sentido à sua existência.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gonzalo Curiel e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: