
Lolita II
Grace Évora
Vulnerabilidade e reconciliação em "Lolita II" de Grace Évora
Em "Lolita II", Grace Évora aprofunda a vulnerabilidade do narrador ao repetir o nome "Lolita" e pedir compreensão, mostrando um desejo intenso de conexão emocional. O verso “Txeu ves N ta prekurá s'é bo so ke ta kontá, Lolita” (Muitas vezes eu procuro saber se é só você que pode me contar, Lolita) revela o sentimento de isolamento e a busca por respostas que só a pessoa amada parece ser capaz de oferecer. Essa necessidade de ser ouvido e compreendido vai além de um simples lamento amoroso, tornando-se um pedido sincero de acolhimento.
A música é uma continuação direta de "Lolita", um dos maiores sucessos do artista, e mantém o foco nos sentimentos de angústia e desejo de reconciliação. O narrador pede perdão por possíveis erros (“perdó-m su N ten pekóde”) e suplica por uma nova chance, pedindo para ser guiado pelo amor da parceira e receber esperança de viver ao lado dela: “Pega-m na mô, bo gia-m nh'amor / Da-m speransa di vivê ma bo” (Pegue minha mão, me guie no amor / Me dê esperança de viver com você). A atmosfera suave do Zouk cabo-verdiano, destacada por Grace Évora como parte de sua identidade, reforça o tom emotivo e sincero da canção.
A repetição de frases e expressões como “ai, ai, ai, ai” intensificam a dor e o desejo de reconciliação, criando uma súplica quase ritualística. "Lolita II" transforma uma experiência pessoal de angústia e busca por perdão em uma expressão universal de quem deseja ser compreendido e acolhido, mantendo viva a tradição musical de Cabo Verde e a autenticidade do Zouk defendida por Grace Évora.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grace Évora e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: