Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 143.056

Welcome To Paradise

Green Day

A Ironia de um Paraíso Urbano: Green Day e a Realidade das Ruas

A música 'Welcome To Paradise' da banda Green Day, conhecida por suas letras carregadas de crítica social e energia punk, aborda a experiência de um jovem que sai de casa e se depara com a realidade dura e crua de uma vida nas ruas. Através de uma narrativa direta, o vocalista Billie Joe Armstrong, que também é o letrista, expressa um misto de medo, ironia e aceitação diante do ambiente urbano deteriorado que ele chama de 'paraíso'.

O refrão da música, 'Welcome to paradise', é uma saudação irônica ao ambiente degradado que o protagonista descreve. As ruas rachadas e as casas quebradas simbolizam a negligência e o abandono enfrentados por muitos em áreas menos favorecidas. A repetição da frase 'Some call it the slums, some call it nice' sugere uma crítica à percepção distorcida da realidade por aqueles que não vivenciam as dificuldades do dia a dia nesses locais. A música também toca em temas como violência e desesperança, como evidenciado pela menção de um tiro na estação e a morte de um jovem.

Com o passar do tempo, o narrador começa a ver esse lugar como seu lar, uma aceitação que pode ser interpretada como uma adaptação à realidade ou uma resignação ao seu destino. A mudança de 'can you hear me whining?' para 'can you hear me laughing?' mostra uma evolução na perspectiva do protagonista, que passa de uma reclamação para uma risada amarga, talvez como um mecanismo de defesa ou uma forma de encontrar alguma alegria em meio ao caos.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Mike Dirnt / Billie Joe Armstrong / Tre Cool. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Dimitria e mais 7 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Green Day e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção