
Modo Difícil (part. Grupo Firme)
Grupo Frontera
Desafios cotidianos e humor em "Modo Difícil (part. Grupo Firme)"
"Modo Difícil (part. Grupo Firme)", do Grupo Frontera com participação do Grupo Firme, aborda de forma bem-humorada a sensação de estar passando por uma fase ruim na vida. Logo no início, o verso “La suerte me persigue, pero yo, yo voy más rápido” (“A sorte me persegue, mas eu, eu corro mais rápido”) mostra como, mesmo quando a sorte parece próxima, as coisas continuam dando errado. O título faz uma analogia direta com videogames, sugerindo que a vida está em um nível de dificuldade acima do normal, o que aproxima a música do público jovem e de quem se identifica com esse tipo de linguagem.
A letra explora temas como desilusão amorosa, insatisfação no trabalho e a sensação de estar preso em um ciclo de problemas. Isso fica claro em versos como “En el trabajo, no me gusta lo que hago” (“No trabalho, não gosto do que faço”) e “Traigo feria, pero no hay con quién gastarla” (“Tenho dinheiro, mas não tenho com quem gastar”). A repetição de “Ay, mi Dios, ¿Qué hice yo?” (“Ai, meu Deus, o que foi que eu fiz?”) revela a busca por explicações para tanta má sorte. O humor aparece em frases como “Pa' que Cupido conmigo no haga bien su jale” (“Para que Cupido não faça bem o seu trabalho comigo”), mostrando uma forma leve de lidar com a decepção amorosa. O ato de acender um “philly” (charuto recheado, geralmente associado ao consumo de maconha) sugere uma tentativa de aliviar o estresse. Assim, a música transforma o desabafo em algo coletivo, usando linguagem direta e referências do dia a dia para criar identificação e até diversão diante das dificuldades.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grupo Frontera e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: