
Pra Você Acreditar/Fulminante
Grupo Menos É Mais
A dualidade do amor em “Pra Você Acreditar/Fulminante”
A união das músicas “Pra Você Acreditar” e “Fulminante”, interpretadas pelo Grupo Menos É Mais, destaca a passagem entre a insegurança provocada pelo ciúme e a entrega corajosa ao amor, mesmo diante dos riscos. Logo no início, a letra mostra um momento de desconfiança: “Revirando do avesso a minha carteira / Procurando em minhas coisas algo / Que alimente esse ciúme sem sentido”. Esse trecho revela a vulnerabilidade de quem teme perder o parceiro, mas também a busca por reafirmar a confiança, como aparece em “O que eu tenho que provar / Pra você acreditar?”. O contexto da música reforça que “Pra Você Acreditar” aborda a luta para superar o ciúme e fortalecer a confiança no relacionamento, transmitindo sinceridade e um tom romântico na interpretação do grupo.
Na transição para “Fulminante”, a música adota um tom mais reflexivo sobre os riscos do amor: “Eu amei, nem sempre se calcula o risco / Mesmo assim, eu amei”. Aqui, a letra reconhece que amar é se expor e, às vezes, sofrer, mas também destaca a força transformadora desse sentimento: “Aí você veio e me deu proteção / Baixou minha guarda, mexeu com a emoção / Tiro fulminante no meu coração”. A expressão “tiro fulminante” simboliza o impacto intenso do amor, que derruba defesas e transforma a vida de quem o sente. O Grupo Menos É Mais, conhecido por regravar clássicos do pagode, une essas duas narrativas de forma coesa, ressaltando tanto a fragilidade quanto a coragem de se entregar ao amor, mesmo diante das incertezas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grupo Menos É Mais e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: