
Todo Amor do Mundo / Disfarça / Eu Tenho Muito Mais
Grupo Menos É Mais
Ciclos de mágoa e esperança em “Todo Amor do Mundo / Disfarça / Eu Tenho Muito Mais”
A música “Todo Amor do Mundo / Disfarça / Eu Tenho Muito Mais”, do Grupo Menos É Mais, aborda de forma clara os desafios de relacionamentos marcados por mágoas antigas e tentativas de reconciliação. A letra evidencia como é difícil romper padrões repetitivos, especialmente quando “o nome daquela pessoa, sempre / À tona vem e nos detona, sempre”, mostrando que questões não resolvidas do passado continuam afetando o presente do casal. O trecho em que se pede para “sentar como dois adultos” e conversar demonstra uma busca madura por diálogo, mas a repetição dos conflitos revela como sentimentos mal resolvidos podem enfraquecer até as melhores intenções.
O pot-pourri também explora o sofrimento causado pela falta de reciprocidade e pelo medo de perder o outro. Em “Disfarça”, a letra mostra a tentativa de esconder sentimentos: “Você mal disfarça / Aquele jeito de me olhar / Quando quer ficar”, sugerindo que o desejo e o afeto ainda existem, mas ambos preferem se proteger atrás de máscaras. Já em “Eu Tenho Muito Mais”, o foco é a entrega unilateral e a sensação de não ser valorizado: “Eu tenho muito mais guardado pra você / Tá no meu coração esperando uma atenção / Que pena que você parece não querer”. O contexto do pagode, conhecido por tratar de emoções sinceras, reforça a autenticidade dessas experiências, tornando a música um retrato honesto das dores e esperanças de quem insiste no amor, mesmo diante das incertezas.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Grupo Menos É Mais e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: