Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 357.481

Yesterdays

Guns N' Roses

A Nostalgia e o Desapego em 'Yesterdays' do Guns N' Roses

A música 'Yesterdays' do Guns N' Roses, uma banda icônica do hard rock, mergulha em sentimentos de nostalgia e reflexão sobre o passado. A letra, carregada de emoção, fala sobre o processo de olhar para trás e perceber que o passado não oferece nada de novo ou útil para o presente. Através de uma melodia que combina melancolia com a energia característica da banda, a canção toca em temas universais como o envelhecimento, a aprendizagem e a aceitação.

O refrão 'Yesterday's got nothin' for me' é uma declaração poderosa de desapego e uma compreensão de que viver no passado não é produtivo. As 'old pictures' mencionadas na música podem ser vistas como metáforas para memórias e momentos que, embora significativos, são estáticos e imutáveis. A canção sugere que se apegar a essas imagens é inútil, pois 'time just fades the pages in my book of memories', indicando que o tempo desbota as memórias, tornando-as menos vívidas e menos relevantes com o passar dos anos.

A música também aborda a ideia de que há coisas na vida que poderiam ser melhores se simplesmente as deixássemos ser, sugerindo uma aceitação do fluxo natural da vida e das coisas que não podemos mudar. A solidão expressa na linha 'I'm on the streets and I'm all alone' reflete um momento de autoconhecimento e independência, onde o indivíduo se vê forçado a enfrentar o mundo por conta própria. 'Yesterdays' é uma reflexão sobre o crescimento pessoal e a importância de seguir em frente, sem se prender ao que já foi.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Axl Rose / Billy McCloud / Del James / West Arkeen. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Mateus e mais 9 pessoas. Revisões por 14 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção