Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 106.397

Breakdown

Guns N' Roses

A Jornada do Autoconhecimento em 'Breakdown'

A música 'Breakdown' da banda Guns N' Roses, liderada pelo vocalista Axl Rose, é uma reflexão sobre as adversidades e desilusões da vida, bem como um chamado ao autoconhecimento e à resiliência. A letra aborda a ideia de que todos nós enfrentamos dificuldades e, muitas vezes, somos traídos ou decepcionados por aqueles que amamos. A metáfora de 'vir do frio' e 'descer do fio' sugere um estado de vulnerabilidade e a busca por conforto e segurança, que nem sempre é encontrada.

A música também toca na questão da autoilusão e na dificuldade de ver a realidade como ela é, comparando adultos a 'crianças escondidas em um armário', incapazes de entender o que acontece ao seu redor. A referência a 'truques de salão' ou 'palavras de esperteza' pode ser interpretada como as manipulações e decepções que enfrentamos nas relações interpessoais. A repetição do refrão 'Breakdown' serve como um grito de libertação das amarras emocionais e um reconhecimento das próprias fraquezas e falhas.

Por fim, a parte falada da música traz uma narrativa dramática que parece descrever uma perseguição de carros, onde o 'último herói americano' é perseguido por 'carros de polícia malvados'. Essa seção pode ser vista como uma metáfora para a luta contra as forças opressoras e a busca pela liberdade individual. A referência ao 'super guru' e a ideia de que, mesmo diante do mal, há esperança e meios de escape, reforça a mensagem de que, apesar dos desafios, é possível encontrar forças para continuar.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Afonso. Legendado por Carlos e mais 2 pessoas. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção