Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 284.546

Mr. Brownstone

Guns N' Roses

A Dança Perigosa com Mr. Brownstone: Guns N' Roses e a Luta Contra o Vício

A música 'Mr. Brownstone' do Guns N' Roses é uma crônica crua e direta sobre o vício em drogas, especificamente heroína, que era um problema significativo para a banda durante os anos 80. A letra da música utiliza a figura de 'Mr. Brownstone' como uma metáfora para a substância, personificando o vício como alguém que bate à porta e não pode ser ignorado ou deixado para trás. A repetição da frase 'He won't leave me alone' (Ele não me deixa em paz) ressalta a persistência e a natureza invasiva do vício, que continua a atormentar o usuário mesmo quando este deseja parar.

O refrão 'I used to do a little, but a little wouldn't do, so the little got more and more' (Eu costumava usar um pouco, mas um pouco não era suficiente, então o pouco se tornou cada vez mais) ilustra a escalada do uso de drogas, onde o que começa como um hábito aparentemente controlável rapidamente se transforma em uma dependência avassaladora. A música não apenas descreve a luta contra o vício, mas também reflete sobre como isso afeta o estilo de vida e as rotinas diárias, com o narrador mencionando como seus horários e hábitos mudaram devido à influência de 'Mr. Brownstone'.

Guns N' Roses, conhecidos por seu estilo hard rock e atitude de 'sexo, drogas e rock 'n' roll', não se esquivam de abordar temas controversos em suas músicas. 'Mr. Brownstone' é um exemplo de como a banda canalizou suas experiências pessoais em sua arte, criando uma música que não só ressoa com aqueles que enfrentam lutas semelhantes, mas também serve como um aviso sobre os perigos do vício. A honestidade e a crueza da letra, combinadas com a energia do rock, tornam a música um poderoso testemunho da batalha contra as drogas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Steven Adler / Duff McKagan / Axl Rose / Slash / Izzy Stradlin'. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Marcelojpereira e mais 4 pessoas. Revisões por 24 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Guns N' Roses e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção