Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 1.448

A Sensação Arrebatadora do 'Vertigo' de Gustavo Cerati

A música 'Vertigo', do renomado artista argentino Gustavo Cerati, é uma viagem lírica que explora a intensidade das sensações e a urgência de viver o momento. A letra sugere uma abordagem de entrega aos sentimentos, onde evitar o que se sente é apresentado como algo negativo. O impulso é descrito como uma oportunidade, um chamado para agir sem a hesitação que muitas vezes é imposta pela racionalidade.

A repetição da palavra 'vértigo' (vertigem, em português) é uma metáfora para a sensação de desorientação e intensidade que acompanha as experiências mais arrebatadoras da vida. A música fala de multiplicar os sentidos e destinos, o que pode ser interpretado como uma abertura para novas possibilidades e perspectivas. A ideia de sobreviver ao pulso e ao fluxo da vida, e a menção de 'microenamorarme' ao olhar nos olhos de alguém, sugere uma conexão profunda e instantânea, um amor à primeira vista que é tão intenso que quase desorienta.

O futuro é descrito como algo promissor ('El futuro se pone bueno'), e a música nos ouvidos e a atração pelos sons são associados ao vértigo, reforçando a ideia de que a vida deve ser vivida com paixão e intensidade. A música termina com a afirmação de que nunca estiveram mais unidos o futuro e o vértigo, indicando que a incerteza do que está por vir é parte integrante da emoção e do entusiasmo de viver.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Lucas e traduzida por João. Revisão por cristianjoy. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Gustavo Cerati e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção