
Incomunicável (part. Kant)
Haikaiss
Conflitos de comunicação e autenticidade em “Incomunicável (part. Kant)”
Em “Incomunicável (part. Kant)”, Haikaiss utiliza rimas rápidas e agressivas não apenas como demonstração de habilidade, mas para destacar a dificuldade de se comunicar de verdade em meio ao excesso de opiniões e julgamentos superficiais. O próprio título já aponta para esse paradoxo: mesmo com muita falação, poucos realmente se entendem. Isso fica claro em versos como “cês fala demais / mas tu vê no final que cês são cu de ampola”, onde o grupo ironiza quem fala sem conteúdo, reforçando a ideia de que, apesar do barulho, falta substância e compreensão real.
O contexto do álbum “Aquário” e a referência à Era de Aquário, marcada por mudanças rápidas e contestação ao autoritarismo, aparecem na postura irreverente dos versos. A letra mistura referências pop, como “Jingle Bell bebeu e transou com a Bebel” e “Clássico como um feat de Akon e J. Cole”, com críticas à superficialidade das redes sociais: “Meu papel é tá no mic, não sou bom nos likes / Não visto o hype, só sou bom nas rimas como Busta Rhymes”. Os trocadilhos e duplos sentidos, característicos do Kant, desafiam o ouvinte a captar diferentes camadas de significado, como em “A última gota do choro do serial killer cortando cebola”, que mistura ironia, violência e a ideia de emoções forçadas.
A música também afirma a autenticidade dos rappers diante da indústria e das opiniões alheias, como em “Quero que se foda o que cê pensa, o que cê fala / Só não quero que se foda quem passou no Enem”. O tom direto e provocativo reforça a mensagem de que, em um mundo saturado de informação e julgamentos, a comunicação verdadeira é rara e, muitas vezes, incomunicável para quem não compartilha da mesma visão ou sintonia.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Haikaiss e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: