Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 144

Ti tusen tommeltotter

Halvdan Sivertsen

A Desventura do Amor em uma Noite de São João

A música "Ti tusen tommeltotter" do artista norueguês Halvdan Sivertsen narra uma história de amor e desencontro em uma noite de São João. A letra descreve o protagonista em uma festa, apaixonado e decidido a expressar seus sentimentos pela pessoa que lhe interessa. No entanto, ao tentar se declarar, ele enfrenta dificuldades de comunicação, simbolizadas pela expressão "ti tusen tommeltotter", que pode ser traduzida como "dez mil polegares", sugerindo uma sensação de desajeitamento e nervosismo.

O cenário é típico de uma celebração de verão no hemisfério norte, mas o protagonista se sente deslocado, vestindo roupas pesadas e inadequadas para a ocasião, como luvas de lã (Selbuvotter) e long johns (stillongs). Esses elementos reforçam a ideia de que ele está fora de sintonia com o ambiente e com a pessoa amada. A repetição da situação em que ele tenta se expressar, mas acaba falhando e sendo ignorado, evidencia a frustração e a insegurança que muitas vezes acompanham o ato de se declarar a alguém.

A música também reflete sobre a ideia de oportunidades perdidas e a dificuldade de se adaptar a novos contextos. O protagonista se muda para o sul, enquanto a mulher que ama permanece no norte, simbolizando a distância emocional e física entre eles. A canção utiliza um tom humorístico para tratar de temas universais como amor, rejeição e a busca por conexão, tudo isso ambientado nas tradições e na cultura nórdica.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Halvdan Sivertsen e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção