Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 597.833

Breve Verei o Bom Jesus

Harpa Cristã

A Esperança Cristã em Melodia: Uma Análise de 'Breve Verei o Bom Jesus'

A música 'Breve Verei o Bom Jesus', parte do repertório da Harpa Cristã, reflete profundamente a esperança cristã na segunda vinda de Jesus Cristo, um evento central na teologia cristã conhecido como Parusia. A letra da canção expressa a ansiedade e alegria dos fiéis diante da promessa do retorno de Cristo, que é esperado como um momento de transformação e redenção. A Harpa Cristã é uma coletânea de hinos evangélicos tradicionais muito utilizada por igrejas pentecostais no Brasil, e suas músicas são conhecidas por transmitirem mensagens de fé, esperança e adoração.

A canção utiliza uma linguagem poética para descrever o anseio pela presença divina e a libertação das dores terrenas. A repetição do refrão 'Breve verei o bom Jesus' enfatiza a certeza da fé cristã na realização dessa promessa. A música fala de um encontro face a face com o Salvador, que trará consigo recompensas celestiais ('De Cristo, o galardão') e um estado de existência livre de sofrimento ('De toda a dor, por Deus, livre serei').

A referência à 'luz' e ao 'lindo céu' simboliza a pureza e a perfeição do paraíso prometido, contrastando com as tribulações do mundo atual. A música, portanto, serve como um lembrete e um conforto para os fiéis, reiterando a crença na vitória final do bem sobre o mal e na vida eterna ao lado de Deus. Através de sua melodia e letras, 'Breve Verei o Bom Jesus' ecoa a esperança de salvação e a expectativa pelo cumprimento das profecias bíblicas, sendo um hino de grande significado para a comunidade cristã.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Paulo Leivas Macalão. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção