Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 191.163

Não Temas

Harpa Cristã

A Promessa de Companhia Divina na Harpa Cristã

A música "Não Temas" da Harpa Cristã é um hino de fé e conforto espiritual, profundamente enraizado na tradição cristã evangélica. A letra transmite uma mensagem de esperança e segurança, baseada na promessa de que Jesus Cristo estará sempre presente na vida dos fiéis, independentemente das circunstâncias. A repetição do refrão "Comigo estar! Comigo estar!" enfatiza a certeza dessa promessa divina, criando um mantra de fé que visa fortalecer o espírito dos crentes em momentos de adversidade.

A referência aos lírios que murcham e aos dias belos que passam rapidamente é uma metáfora para a transitoriedade da vida e das coisas terrenas. Em contraste, Cristo é descrito como o "lírio dos vales", uma figura bíblica que simboliza beleza, pureza e constância. A luz celeste, outro símbolo de Cristo, é apresentada como uma fonte de iluminação e guia inabalável, reforçando a ideia de que, mesmo diante da efemeridade do mundo, a presença de Jesus é eterna e imutável.

O último verso aborda a ideia de que, mesmo em situações extremas, como passar por águas turbulentas ou pelo fogo, a proteção divina é assegurada. Essas imagens são frequentemente utilizadas na Bíblia para representar provações e dificuldades. A promessa de que Deus estará com o indivíduo, protegendo-o e guiando-o, é um tema central do cristianismo e é expressa com convicção neste hino. A Harpa Cristã, uma coletânea de hinos evangélicos muito popular entre as igrejas de confissão protestante no Brasil, é conhecida por suas letras que inspiram fé e oferecem conforto espiritual aos fiéis.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Henry Maxwell Wright. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Denis. Revisões por 8 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção