Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 609.125

A Última Hora

Harpa Cristã

A Escolha Definitiva: Uma Análise de 'A Última Hora' da Harpa Cristã

A música 'A Última Hora', integrante do tradicional hinário evangélico Harpa Cristã, é uma composição que aborda a temática da salvação e da urgência em tomar uma decisão espiritual. A letra da canção é um convite à reflexão sobre o destino da alma após a morte, enfatizando a importância de escolher entre a vida eterna e a morte espiritual. A Harpa Cristã é conhecida por suas músicas que expressam a fé cristã e são utilizadas em cultos e momentos de adoração em diversas denominações evangélicas no Brasil.

O refrão 'Meu amigo, hoje tu tens a escolha / Vida ou morte, qual vais aceitar?' é um chamado direto ao ouvinte, instigando-o a ponderar sobre suas escolhas de vida à luz da fé cristã. A música sugere que a procrastinação em relação a essa decisão pode ser perigosa, pois 'amanhã pode ser muito tarde'. Essa urgência é um tema recorrente em hinos evangélicos, que buscam despertar nos fiéis a consciência da finitude da vida terrena e a necessidade de preparação para a vida após a morte.

A canção também aborda a insuficiência dos prazeres mundanos, que são descritos como passageiros e incapazes de oferecer verdadeira satisfação na 'última hora da vida'. A mensagem central é que somente através de Jesus Cristo e da aceitação de seu sacrifício na cruz é possível alcançar a salvação e a purificação dos pecados, permitindo assim o acesso ao 'gozo do céu'. A música, portanto, serve como um lembrete aos crentes da promessa de redenção e da esperança de uma eternidade ao lado de Deus, reforçando os princípios fundamentais do cristianismo evangélico.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: João Dieners. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Dayanni. Revisões por 5 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Harpa Cristã e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção