exibições de letras 5.848

Mala Dos Porta Mala

Heitor Costa

Transformação Amorosa: De Mala a Amado

A música "Mala Dos Porta Mala" de Heitor Costa é uma narrativa lírica que explora a transformação pessoal de um indivíduo através do amor. O protagonista da canção se descreve inicialmente como um 'mala', uma gíria brasileira para alguém inconveniente ou desagradável, que não tem muito valor ('valia nada'). Ele se compara a objetos indesejáveis como 'disparador de alarme e abridor de lata', reforçando a ideia de que era alguém que causava problemas ou era de pouca utilidade.

No entanto, a presença de uma pessoa especial em sua vida provoca uma mudança significativa. A 'batonzada na minha boca' é uma metáfora para o beijo que simboliza a influência positiva que essa pessoa tem sobre ele, transformando-o em alguém melhor. A repetição dessa linha ao longo da música enfatiza a importância desse momento de mudança. O protagonista expressa o desejo de ser aceito e integrado na família da pessoa amada, o que indica um compromisso mais profundo e um desejo de deixar para trás sua antiga vida de 'maluco na noitada'.

A música, portanto, fala sobre redenção e a capacidade do amor de reformar e melhorar uma pessoa. Através de uma linguagem coloquial e referências culturais, Heitor Costa conta uma história de transformação pessoal e o poder do amor em trazer paz e mudança positiva para a vida de alguém.

Composição: Heitor Costa. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Keven. Legendado por Sr.. Revisões por 2 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Heitor Costa e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500


Opções de seleção

Mais ouvidas de Heitor Costa