Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 4.576

Hino de Paulínia

Hinos de Cidades

O Orgulho e a Identidade em 'Hino de Paulínia'

O 'Hino de Paulínia' é uma composição que celebra a cidade de Paulínia, localizada no estado de São Paulo, Brasil. A letra do hino exalta as belezas naturais, a história e o desenvolvimento econômico da cidade, além de enfatizar a importância da união e do orgulho dos seus habitantes.

A primeira estrofe destaca a beleza natural e a bênção divina sobre o território, fazendo referência ao padre José de Anchieta, um dos fundadores do Brasil colonial, que simboliza a origem religiosa e histórica do país. A segunda estrofe personifica a cidade como uma entidade que avança e prospera, com uma natureza exuberante que representa esperança e diversidade. A terceira estrofe reconhece o esforço e a contribuição de diferentes grupos - colonos, escravos e imigrantes - na construção da riqueza local, ressaltando o trabalho árduo como base do progresso.

O hino também aborda a identidade paulinense, tanto dos nascidos na cidade quanto dos que a adotaram como lar, incentivando o amor e o respeito pelo solo que pisam. A acolhida aos forasteiros é mencionada como um ato de fraternidade, reforçando a ideia de comunidade e inclusão. A repetição do verso 'Ajoelhemos, beijando este chão' ao final de algumas estrofes serve como um chamado à gratidão e à veneração pela terra que acolhe e nutre seus habitantes.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: João Gurgel Junior. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hinos de Cidades e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção