
Stop In The Name Of Love
The Hollies
Súplica e vulnerabilidade em "Stop In The Name Of Love"
Em "Stop In The Name Of Love", The Hollies apresentam uma súplica direta para que a parceira repense suas atitudes antes de causar uma dor irreparável. A frase-título, inspirada por uma experiência pessoal de Lamont Dozier, carrega um apelo urgente, transformando um momento de discussão real em um símbolo universal de tentativa de salvar um relacionamento. A letra evidencia o sentimento de impotência diante da infidelidade, como nos trechos “Knowing there's another guy you meet” (Sabendo que há outro cara que você encontra) e “each time I think of you together, I see myself losing you forever” (cada vez que penso em vocês juntos, me vejo te perdendo para sempre), mostrando o medo constante de abandono e a dor antecipada da perda.
O refrão repetitivo, “Stop in the name of love, before you break my heart” (Pare em nome do amor, antes que você quebre meu coração), reforça o desejo de interromper o ciclo de traição e sofrimento, pedindo que o amor seja considerado antes de qualquer decisão impulsiva. O tom é de súplica, mas também de esperança de que o relacionamento ainda possa ser salvo, como nos versos “Haven't I been good to you babe” (Eu não tenho sido bom para você, querida?) e “Haven't I been sweet to you baby” (Eu não tenho sido carinhoso com você, querida?). Tanto na versão original quanto na dos Hollies, a música expressa sentimentos de paciência, insegurança e o esforço de manter viva uma relação ameaçada, tornando-se um hino para quem já se sentiu à beira de perder alguém importante.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de The Hollies e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: