
Do I Wanna Know?
Hozier
Vulnerabilidade e desejo em "Do I Wanna Know?" na voz de Hozier
Na versão de Hozier para "Do I Wanna Know?", a vulnerabilidade presente na letra ganha um novo destaque. Hozier transforma a tensão da versão original dos Arctic Monkeys em uma confissão delicada, quase dolorosa. O verso “Do I wanna know if this feelin' goes both ways?” (Quero saber se esse sentimento é recíproco?) expõe o medo de se entregar sem ter certeza do retorno. Já trechos como “Crawlin' back to you” (Voltando para você) e “Ever thought of callin' when you've had a few? 'Cause I always do” (Já pensou em ligar depois de beber? Porque eu sempre penso) mostram o ciclo repetitivo de desejo e dúvida, em que o impulso de procurar o outro supera o orgulho ou a razão.
A letra aborda a incerteza típica de relacionamentos marcados por idas e vindas, usando imagens simples do cotidiano, como em “the tide that sticks around like somethin' in your teeth” (a maré que fica como algo preso nos seus dentes), para ilustrar pensamentos persistentes e incômodos. O verso “Maybe I'm too busy bein' yours to fall for somebody new” (Talvez eu esteja ocupado demais sendo seu para me apaixonar por outra pessoa) sugere uma entrega total, mesmo sem garantias. Ao interpretar a música de forma mais suave e introspectiva, Hozier acentua o sentimento de exposição emocional, tornando a dúvida e o desejo ainda mais evidentes. O sucesso recente dessa versão, impulsionado pelas redes sociais, mostra como a abordagem sensível e honesta de Hozier continua a tocar quem já viveu a incerteza de um amor não correspondido ou mal resolvido.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hozier e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: