
Sedated
Hozier
O vazio do escapismo e do vício em "Sedated" de Hozier
Em "Sedated", Hozier aborda o impacto do escapismo e do vício na vida emocional, usando imagens fortes para mostrar como essas fugas anestesiam a dor sem realmente resolvê-la. A metáfora do "veneno que nunca picou" sugere que, embora as pessoas busquem alívio em substâncias ou distrações, esse alívio é superficial e não cura o sofrimento real. O verso “our veins are busy but my heart's in atrophy” (nossas veias estão ocupadas, mas meu coração está em atrofia) reforça essa ideia, mostrando que, apesar da atividade física ou do estímulo, o sentimento verdadeiro está paralisado, indicando uma desconexão entre corpo e emoção.
A menção a “adding shadows to the walls of the cave” (adicionando sombras às paredes da caverna) faz referência à alegoria da caverna de Platão, sugerindo que o escapismo cria ilusões e afasta as pessoas da realidade. No refrão, Hozier canta: “we are deaf, we are numb, free and young and we can feel none of it” (somos surdos, estamos entorpecidos, livres e jovens, mas não sentimos nada disso), criticando uma sociedade que, mesmo oferecendo liberdade e juventude, acaba promovendo apatia e alienação. O pedido “Darlin', don't you stand there watching / Won't you come and save me from it?” (Querida, não fique aí olhando / Você não vai me salvar disso?) revela o desejo de ser resgatado desse ciclo, mas também a dificuldade de romper com o prazer viciante do entorpecimento. "Sedated" expõe, de forma clara, como o escapismo pode ser sedutor, mas acaba deixando apenas vazio e desconexão.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Hozier e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: