exibições de letras 2.748
LetraSignificado

    A Aceitação do Tempo e a Ilusão Humana em 'Espanto' de Humberto Gessinger

    A música 'Espanto', de Humberto Gessinger, aborda temas profundos sobre a percepção da realidade e a aceitação do envelhecimento. A letra começa questionando o motivo do espanto, sugerindo uma tranquilidade e aceitação do estado atual do eu lírico, que se encontra bem em seu próprio espaço, simbolizado pelo 'canto'. O outono, mencionado como uma 'bela estação', pode ser interpretado como uma metáfora para a maturidade ou a fase mais avançada da vida, sugerindo beleza e serenidade nesse período.

    O verso 'Cabelos brancos, dentes amarelos' reforça a ideia de envelhecimento natural, enquanto a linha 'O contrário, é só ilusão' critica a negação da realidade e a busca por aparências jovens, que são, no fim, ilusórias. A música também toca no tema da percepção e como as pessoas veem o que querem ver ('Quem vê um santo, com pés de barro, Vê o que quer'), destacando o viés de confirmação, onde as crenças pessoais afetam a interpretação dos fatos.

    A repetição do refrão 'Por que o espanto? Não é pra tanto' serve como um lembrete de que as reações exageradas às verdades da vida, como o envelhecimento e as imperfeições humanas, são desnecessárias. A música conclui com a ideia de seguir em frente, apesar dos desafios ('Tudo bem, segue o jogo'), e a necessidade de discernimento ('separa o joio do trigo'), enquanto se alerta para os perigos das falsas amizades ('cuidado com o fogo amigo').

    O significado desta letra foi gerado automaticamente.


    Comentários

    Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

    0 / 500

    Faça parte  dessa comunidade 

    Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Humberto Gessinger e vá além da letra da música.

    Conheça o Letras Academy

    Enviar para a central de dúvidas?

    Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

    Fixe este conteúdo com a aula:

    0 / 500

    Opções de seleção