Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 231.477

It Was A Good Day

Ice Cube

Um Dia Sem Problemas no Rap de Ice Cube

A música "It Was A Good Day" de Ice Cube é um clássico do hip-hop dos anos 90 que retrata um dia atipicamente tranquilo e positivo na vida do rapper. A letra começa com Ice Cube agradecendo a Deus por acordar e imediatamente nota que o dia parece diferente: não há latidos de cachorros, nem poluição, e sua mãe preparou um café da manhã sem carne de porco, o que pode ser uma referência a práticas dietéticas ou simplesmente uma menção a um início de dia mais saudável.

Ao longo da música, Ice Cube descreve uma série de eventos que contribuem para o seu bom dia, como receber uma ligação de uma mulher com quem ele quer sair, jogar basquete com os amigos e ter um desempenho impressionante no jogo, e não ter problemas com a polícia ou com outros homens do bairro, o que é uma mudança bem-vinda em relação à violência e ao estresse que muitas vezes caracterizam a vida em South Central, Los Angeles. A letra também menciona a vitória do time de basquete Los Angeles Lakers, o que adiciona ao clima de celebração do dia.

A música termina com uma reflexão sobre como o dia foi tranquilo e sem incidentes, algo raro e valioso na vida do rapper. Ice Cube menciona que não precisou usar sua AK-47, uma metáfora para dizer que não houve violência ou necessidade de autodefesa. A música é um retrato vívido de um dia ideal na vida urbana, onde os prazeres simples são celebrados e as ameaças diárias estão ausentes. A narrativa de Ice Cube oferece um contraste com muitas outras músicas de rap que falam sobre a dureza e os desafios da vida nas ruas, proporcionando uma perspectiva mais leve e esperançosa.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ice Cube / Ernie Isley / Marvin Isley / O'Kelly Isley Jr. / Ronald Isley / Rudolph Isley. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por AdDiaz. Legendado por Junior e mais 2 pessoas. Revisões por 11 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ice Cube e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção