Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 115.581

Adagio

Il Divo

A Busca Melódica por um Amor Perdido: 'Adagio' de Il Divo

A canção 'Adagio', interpretada pelo grupo Il Divo, é uma poderosa balada que explora temas de amor, perda e esperança. A letra da música, cantada em italiano, transmite a intensidade do desejo de reencontrar um amor que parece estar distante ou perdido. O uso da palavra 'adagio', que na música clássica indica um andamento lento e expressivo, sugere uma abordagem cuidadosa e profunda dos sentimentos do eu lírico.

O início da canção revela uma busca incessante pelo ser amado, uma voz que ecoa no vento e uma alma que aguarda pacientemente. A expressão 'notti senza pelle' (noites sem pele) e 'sogni senza stelle' (sonhos sem estrelas) evocam uma sensação de vazio e incompletude, enquanto as imagens do rosto do amado trazem esperança. A música se torna um refúgio, uma criação pessoal dedicada ao amor ausente.

O apelo emocional se intensifica com o pedido para que o amado se faça presente, mesmo que apenas em pensamento. A escuridão representada pelo 'sole mi sembra spento' (o sol me parece apagado) ilustra a falta de luz e calor na vida do eu lírico sem a presença do outro. A música, personificada no final da canção, é a única companhia constante, o 'adagio' que sustenta a esperança de um reencontro e a crença na existência do amor.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Remo Ginzollo / Tomaso Albinoni. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por lucas e traduzida por Isabel. Legendado por Raquel. Revisões por 4 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Il Divo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção