
I Don't Know Why
Imagine Dragons
Desejo e risco no relacionamento em "I Don't Know Why"
"I Don't Know Why", do Imagine Dragons, aborda a tensão entre desejo e perigo em um relacionamento que desafia a lógica e a segurança emocional. A letra sugere que a intensidade da conexão entre os envolvidos não depende do tempo ou da familiaridade, mas sim de uma atração quase instintiva. Isso fica claro em versos como “We could be strangers in the night / We could be passing in the shadows / We couldn't be closer if we tried” (Podíamos ser estranhos na noite / Podíamos estar passando nas sombras / Não poderíamos estar mais próximos, mesmo se tentássemos). O contexto reforça a ideia de que, mesmo sendo apenas "rostos na multidão", os personagens compartilham algo irresistível e arriscado quando estão juntos.
O refrão repetido, “I don't know why, but I guess it's got something to do with you” (Eu não sei por quê, mas acho que tem algo a ver com você), mostra a incerteza do narrador sobre os motivos dessa atração, sugerindo que o sentimento foge à razão e é alimentado por algo inexplicável. O verso “We're livin' in a lie of trust” (Estamos vivendo em uma mentira de confiança) indica que, apesar da intensidade, há uma consciência de que o relacionamento pode ser baseado em ilusões ou segredos, tornando-o ainda mais perigoso. O pedido “Tell me that you love me” (Diga que me ama) revela a busca por validação e segurança em meio ao risco. Assim, a música retrata a entrega a uma paixão que desafia limites e coloca em dúvida a confiança, sem oferecer respostas fáceis para esse envolvimento.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Imagine Dragons e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: