
Sharks
Imagine Dragons
Reflexão sobre vulnerabilidade e poder em "Sharks"
"Sharks", do Imagine Dragons, explora a metáfora dos tubarões para falar sobre ambientes sociais competitivos e perigosos. A música aborda tanto o medo de ser vítima de pessoas predatórias quanto a possibilidade de, em certos momentos, cada um de nós agir como um "tubarão". Dan Reynolds, vocalista da banda, já comentou que a canção questiona quantas vezes assumimos esse papel, o que fica claro no refrão: “You're just the same as them” (Você é igual a eles). Assim, a letra não só denuncia traições e falsidades, mas também propõe uma autorreflexão sobre nossos próprios comportamentos em situações hostis.
A canção utiliza imagens fortes para mostrar a vulnerabilidade diante de relações perigosas, como em “Blood is in the rocky waters” (O sangue está nas águas rochosas) e “Dancin' with the very devil” (Dançando com o próprio diabo), reforçando a sensação de ameaça constante. O trecho “Take advantage of your niceness / Cut you up in even slices / Prey on your fears” (Aproveitam-se da sua bondade / Cortam você em fatias iguais / Se alimentam dos seus medos) deixa claro como pessoas oportunistas exploram a bondade alheia. O refrão, ao repetir “you're swimmin' with sharks” (você está nadando com tubarões), destaca que ninguém está imune a esse ambiente hostil. O videoclipe, ambientado em Las Vegas e repleto de referências a assaltos e jogos de azar, reforça a atmosfera de risco e imprevisibilidade, conectando a letra à ideia de que todos podem ser vítimas ou predadores nas armadilhas sociais.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Imagine Dragons e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: