
Samba-enredo 2007 - Glórias e Conquistas...a Força do Império Esta Na Salto do Tigre
G.R.C.S. Império de Casa Verde (SP)
História e orgulho em “Samba-enredo 2007 - Glórias e Conquistas...a Força do Império Esta Na Salto do Tigre”
O samba-enredo “Samba-enredo 2007 - Glórias e Conquistas...a Força do Império Esta Na Salto do Tigre”, do G.R.C.S. Império de Casa Verde (SP), faz uma viagem pela história dos grandes impérios da humanidade para valorizar a própria escola de samba. A letra começa citando civilizações como a China antiga, o império de Alexandre, Roma, Bizâncio, o império Otomano, o império britânico, as culturas pré-colombianas e o Brasil imperial. Cada referência serve para destacar momentos de conquista, expansão e apogeu, mas também lembra que todo império passa por desafios e mudanças.
O “salto do tigre” é a metáfora central da música, associando a força e ousadia do animal ao espírito da escola. Quando a letra diz “Meu tigre guerreiro / Mostra ao mundo teu império a sua coroa”, faz um paralelo entre as conquistas históricas e o orgulho do Império de Casa Verde, que se apresenta como “rei do samba”. O samba celebra o luxo do desfile de 2007 e a busca pelo reconhecimento, transformando a trajetória da escola em uma narrativa de identidade, superação e orgulho para a comunidade. Mesmo sem conquistar o título naquele ano, a música reforça o sentimento de pertencimento e a vontade de deixar uma marca grandiosa no Carnaval.
O significado desta letra foi gerado automaticamente.



Comentários
Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra
Faça parte dessa comunidade
Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de G.R.C.S. Império de Casa Verde (SP) e vá além da letra da música.
Conheça o Letras AcademyConfira nosso guia de uso para deixar comentários.
Enviar para a central de dúvidas?
Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.
Fixe este conteúdo com a aula: