Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 5.156

3eme sexe

Indochine

Desafiando Gêneros e Convenções: Uma Análise de '3eme sexe' de Indochine

A música '3eme sexe' da banda francesa Indochine é uma exploração provocativa das normas de gênero e sexualidade. Lançada em meados dos anos 80, uma época em que a sociedade começava a questionar mais abertamente as rígidas definições de masculino e feminino, a canção desafia a percepção tradicional de gênero através de suas letras.

O título '3eme sexe', que se traduz como 'Terceiro Sexo', sugere a existência de uma identidade de gênero que vai além do binário masculino/feminino. As letras descrevem indivíduos que se vestem e se comportam de maneira andrógina, misturando características tipicamente associadas a homens e mulheres. A canção fala de homens maquiados e vestidos como a noiva do cantor, e mulheres sem artifícios, desafiando as expectativas sociais. A repetição das frases 'J'ai pas envie de la voir nue' e 'J'ai pas envie de le voir nu' reforça a ideia de que a atração não se baseia apenas na aparência física ou no corpo nu, mas sim na essência da pessoa.

A música também aborda a reação da sociedade a essas expressões de gênero não convencionais, mencionando o 'grande choque para os mais vicieux' e a 'chasse aux sorcières', que pode ser interpretada como uma referência à perseguição histórica de indivíduos que desafiavam as normas sociais. '3eme sexe' é um hino à liberdade de expressão e à aceitação da diversidade de gênero, encorajando a quebra de barreiras e a celebração da individualidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir Enviar tradução
Composição: Dominique Nicolas / Nicola Sirkis. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Indochine e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção