Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 232.189

Flight Of Icarus

Iron Maiden

A Ascensão e Queda de Ícaro: Uma Análise de 'Flight Of Icarus' do Iron Maiden

A música 'Flight Of Icarus' da banda britânica Iron Maiden é uma poderosa faixa de heavy metal que se inspira na mitologia grega para contar uma história de ambição e tragédia. A letra da música faz referência direta ao mito de Ícaro, o jovem que voou muito próximo ao Sol com asas de cera e penas, apenas para cair no mar quando suas asas derreteram. A narrativa é usada pela banda para explorar temas de desafio, liberdade e as consequências da arrogância humana.

No início da música, somos apresentados a um 'velho homem' que observa o amanhecer, simbolizando talvez a figura de Dédalo, o pai de Ícaro, que na mitologia construiu as asas para que ambos pudessem escapar do labirinto. A descrição do ambiente e a menção ao 'olhar enlouquecido' do homem sugerem uma intensidade emocional que antecipa o drama que se desenrola. Quando o 'jovem rapaz' entra em cena, ele desafia as expectativas e a autoridade, representada pela figura paterna, ao decidir voar em direção ao Sol, uma metáfora para aspirações elevadas e perigosas.

A repetição do refrão 'Fly, on your way, like an eagle / Fly as high as the Sun' serve como um hino à ambição e ao desejo humano de alcançar o inatingível. No entanto, a música também serve como um aviso, pois o destino de Ícaro é selado quando suas 'asas se transformam em cinzas'. Iron Maiden, conhecida por suas letras profundas e referências históricas e literárias, utiliza a história de Ícaro para refletir sobre a natureza humana e as consequências de ultrapassar os limites. A música, com seus riffs de guitarra poderosos e vocais marcantes, captura a essência do heavy metal enquanto conta uma história atemporal sobre a condição humana.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bruce Dickinson / Adrian Smith. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Luiz. Legendado por Dean e mais 3 pessoas. Revisões por 9 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção