Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 94.547

Be Quick Or Be Dead

Iron Maiden

A Crítica Veloz e Mortal do Iron Maiden ao Poder e Corrupção

A música 'Be Quick Or Be Dead' da banda britânica Iron Maiden é uma crítica feroz à corrupção e à ganância no poder. Com um ritmo acelerado e guitarras pesadas, típicas do heavy metal, a banda transmite uma mensagem de urgência e alerta. A letra fala sobre indivíduos 'cobertos de pecadores e pingando de culpa', uma metáfora para aqueles que se enriquecem através de meios corruptos e imorais, 'fazendo dinheiro da lama e da sujeira'.

A expressão 'be quick or be dead', que se repete como um refrão, sugere que é preciso estar sempre atento e ser rápido para não ser enganado ou prejudicado pelos poderosos. A referência a 'olhos de cobra no céu' e 'o ladrão em sua cabeça' pode ser interpretada como uma alusão à falsidade e traição que muitas vezes acompanham as figuras de autoridade. A música também aborda a manipulação da opinião pública, onde 'a serpente está rastejando dentro do seu ouvido', sugerindo que as pessoas são influenciadas a votar de acordo com o que querem ouvir, e não necessariamente com base na verdade ou na moralidade.

Iron Maiden, conhecida por suas letras profundas e muitas vezes baseadas em literatura, história ou crítica social, utiliza 'Be Quick Or Be Dead' para desafiar seus ouvintes a questionar quem está no controle e a resistir à passividade diante da corrupção. A música é um chamado para a vigilância e ação, em um mundo onde os poderosos podem facilmente manipular e controlar as massas.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Bruce Dickinson / Janick Gers. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Legendado por Davi e Izabelly. Revisões por 7 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Iron Maiden e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção