Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 24.047

Fofoqueira

Ismael Carlos

A Crítica Social em Ritmo de Forró: 'Fofoqueira' de Ismael Carlos

A música 'Fofoqueira', interpretada por Ismael Carlos, é um retrato bem-humorado e crítico de um comportamento social bastante comum: a fofoca. Com um ritmo animado característico do forró, um gênero musical muito popular no Nordeste do Brasil, a canção utiliza uma linguagem simples e direta para abordar as consequências negativas que a disseminação de rumores e a intromissão na vida alheia podem causar nas relações interpessoais.

A letra da música compara a fofoqueira a uma 'cobra venenosa', utilizando uma metáfora forte para ilustrar o perigo que uma pessoa fofoqueira representa para o convívio social. A 'língua ferina' mencionada na canção simboliza a capacidade destrutiva das palavras quando usadas para espalhar mentiras ou verdades distorcidas. Ismael Carlos, com sua voz marcante, convida o ouvinte a refletir sobre a importância de cuidar da própria vida em vez de se ocupar com a dos outros.

A música ainda faz referência a um 'antigo ditado', que não é explicitado, mas sugere a ideia de que cada um deve olhar para seus próprios defeitos antes de julgar ou falar dos outros. A recomendação para que a fofoqueira 'tome vergonha' e 'pare de fofocar' é um conselho direto e que ressoa como um alerta para que as pessoas se conscientizem sobre o impacto de suas ações e palavras. Em suma, 'Fofoqueira' de Ismael Carlos é uma crítica social embalada por um ritmo dançante, que consegue entreter ao mesmo tempo em que promove uma reflexão sobre ética e respeito na convivência comunitária.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: José Pitães. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ismael Carlos e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção