Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 46.829

Papa Cuéntame Otra Vez

Ismael Serrano

A Nostalgia Revolucionária em 'Papa Cuéntame Otra Vez'

A música 'Papa Cuéntame Otra Vez', do cantor espanhol Ismael Serrano, é uma viagem nostálgica e crítica aos movimentos sociais e políticos dos anos 60 e 70, especialmente aqueles relacionados à resistência contra regimes autoritários e à busca por liberdade e direitos civis. Através de uma conversa entre pai e filho, o artista evoca imagens de um passado onde a juventude se engajava ativamente em protestos, música e moda como formas de expressão e resistência.

O refrão da música, que pede para que o pai conte novamente sobre os tempos de luta e esperança, sugere uma certa desilusão com o presente, onde as conquistas daquela época parecem ter sido esquecidas ou perdidas. A referência ao guerrilheiro morto na Bolívia é claramente uma alusão a Che Guevara, simbolizando o idealismo e o sacrifício daqueles que lutaram por um mundo melhor. A música também menciona eventos específicos, como o Maio de 68 na França, e faz uma crítica contundente ao fato de que, apesar de tantos esforços e sacrifícios, muitas das injustiças e violências do passado continuam a se repetir em diferentes formas e lugares, como exemplificado pela menção aos conflitos na Bósnia.

Ismael Serrano, conhecido por suas letras poéticas e comprometidas com questões sociais, utiliza a música para questionar o legado das gerações passadas e a eficácia da luta social. 'Papa Cuéntame Otra Vez' é um apelo à memória e à reflexão sobre o que realmente mudou e o que permanece igual, incentivando uma nova geração a aprender com o passado e a continuar lutando por um futuro mais justo.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Ismael Serrano. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Traduzida por Helen. Legendado por waldryano. Revisão por zahyra. Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ismael Serrano e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção