Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 42.837

Amor de Carnaval

Ivete Sangalo

A Efervescência do Amor em Ritmo de Festa

A música "Amor de Carnaval" de Ivete Sangalo é uma celebração da alegria e do amor que muitas vezes são intensificados durante o período do Carnaval, uma festa tradicionalmente conhecida por sua efusividade e liberdade de expressão. A letra transmite a sensação de euforia e a vontade de se entregar completamente ao momento, característicos da festividade.

A artista descreve um sentimento de felicidade que a invade e a decisão de não deixar a cidade, metaforicamente falando, pode representar a escolha de permanecer nesse estado de contentamento e paixão. A referência a estar 'vacinado' e ainda assim 'dançar para o coração' sugere que, apesar de precavida, a protagonista da canção se deixa levar pelos sentimentos, mostrando a força do amor e da alegria que não podem ser contidos.

O refrão, que fala sobre se perder e ninguém achar, esquecer quem é, derreter e entornar no samba rock'n roll, evoca a ideia de se perder na música e na dança, deixando de lado preocupações e identidades cotidianas para simplesmente viver o momento. A música também aborda a dualidade de querer permanecer nesse estado de êxtase, mas ao mesmo tempo reconhecer a impossibilidade de ficar para sempre, pedindo para ser 'amarrada' e 'trancada' para não escapar desse amor efêmero e intenso do Carnaval.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Orlando Morais. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ivete Sangalo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção