Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 191.819

A Celebração do Carnaval em 'A Galera' de Ivete Sangalo

A música 'A Galera', interpretada pela renomada cantora brasileira Ivete Sangalo, é uma ode à energia contagiante e à alegria do Carnaval, uma das festas mais emblemáticas do Brasil. A letra da canção evoca o espírito festivo do mês de fevereiro, período em que o Carnaval acontece, destacando a felicidade e a celebração que se estendem por todos os dias da festa.

A expressão 'Quem pode, pode; Quem não pode se sacode' sugere que, independentemente das circunstâncias, todos devem aproveitar e se deixar levar pela música e pela dança. A 'banda' mencionada na música pode ser interpretada como as tradicionais bandas de Carnaval que tocam pelas ruas, criando um 'swing massa' que empurra a multidão a dançar e se divertir. A repetição do refrão 'E a galera, oh-oh' reforça a ideia de união e participação coletiva, onde todos estão juntos na mesma vibração.

As instruções de dança, como 'mão embaixo, mão em cima', 'desce, desce', e 'sobe, sobe', são típicas de músicas de festa e Carnaval, incentivando a interação e a sincronia entre os foliões. Ivete Sangalo, conhecida por sua presença marcante no cenário musical brasileiro, especialmente no axé e na música baiana, transmite através dessa canção a essência do Carnaval: a liberdade de expressão, a alegria contagiante e a celebração da vida em comunidade.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: Sá Trindade / Rayala / Elivandro Cuca / Fábio Alcântara / Augusto Conceição. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por Andressa. Revisões por 12 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.

Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Ivete Sangalo e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção