exibições de letras 184.267

Homem Rico

Jair Pires

LetraSignificado

    A Reflexão sobre Riqueza e Salvação em 'Homem Rico' de Jair Pires

    A música 'Homem Rico' de Jair Pires, um artista do gênero gospel/religioso, aborda a temática da relação entre a riqueza material e a salvação espiritual. Através de uma narrativa direta, o cantor questiona a eficácia do dinheiro em comprar a verdadeira felicidade e a salvação, um tema recorrente na teologia cristã.

    A letra começa descrevendo diferentes profissões e o poder aquisitivo que acompanha essas posições, para depois contrastar essa riqueza material com a incapacidade de comprar a salvação, que é um dom gratuito de Deus. A passagem 'Só não compra a salvação / Que hoje é dada pra quem quer' ressalta a ideia de que a salvação não é uma mercadoria, mas sim uma escolha de fé disponível a todos, independentemente de sua riqueza.

    O refrão 'Jesus Cristo não se compra / Porque Ele é o comprador / Porque já comprou bem caro / Com seu sangue e seu amor' faz uma clara referência ao sacrifício de Jesus Cristo, que segundo a fé cristã, morreu na cruz para redimir os pecados da humanidade. A música também cita uma passagem bíblica, especificamente do livro de Mateus 19:23-24, que fala sobre a dificuldade de um rico entrar no reino dos céus. A canção termina com uma mensagem de esperança, afirmando que se o homem rico se reconciliar com Jesus, ele receberá perdão e terá um lugar no céu.

    O significado desta letra foi gerado automaticamente.

    Enviada por Willian. Revisões por 4 pessoas. Viu algum erro? Envie uma revisão.

    Comentários

    Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

    0 / 500

    Faça parte  dessa comunidade 

    Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de Jair Pires e vá além da letra da música.

    Conheça o Letras Academy

    Enviar para a central de dúvidas?

    Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

    Fixe este conteúdo com a aula:

    0 / 500

    Opções de seleção