Faça login para habilitar sua assinatura e dê adeus aos anúncios

Fazer login
exibições de letras 164.237

A Busca por Liberdade e a Crítica Social em 'Wisemen'

A música 'Wisemen', interpretada por James Blunt, apresenta uma narrativa que mistura elementos de crítica social com uma busca pessoal por liberdade e significado. A letra começa com uma mulher pedindo ao narrador que conte o que os sábios disseram, referindo-se aos 'Wise Men' que, segundo a canção, desceram do céu e se envolveram com os vícios terrenos. A expressão 'smoked nine 'til seven' sugere uma indulgência em prazeres mundanos, talvez como uma metáfora para a busca por escapismo ou a tentativa de encontrar respostas nas experiências terrenas.

A repetição da pergunta 'Where are you now?' serve como um chamado à reflexão sobre o próprio lugar no mundo e as escolhas feitas. A música também menciona 'your talent show', que pode ser interpretado como uma crítica à sociedade que valoriza a aparência e o entretenimento superficial, onde as pessoas são como 'pernickety little bastards in fancy dress', ou seja, meticulosas e preocupadas apenas com as aparências e em impressionar os outros.

Através da história dos três sábios que buscavam diversão e acabaram presos em um ciclo de arrependimento, Blunt parece comentar sobre a busca humana por propósito e a facilidade com que nos perdemos em distrações superficiais. A música termina com uma nota de solidão, sugerindo que aqueles que seguem o caminho da superficialidade acabam sozinhos, em contraste com o narrador que afirma 'It's not me'.

Adicionar à playlist Tamanho Cifra Imprimir Corrigir
Composição: James Blunt / James Hogarth / S. Skarbek. Essa informação está errada? Nos avise.

O significado desta letra foi gerado automaticamente.

Enviada por felipe e traduzida por Patrícia. Legendado por Emerson e Caio. Revisões por 10 pessoas . Viu algum erro? Envie uma revisão.


Comentários

Envie dúvidas, explicações e curiosidades sobre a letra

0 / 500

Faça parte  dessa comunidade 

Tire dúvidas sobre idiomas, interaja com outros fãs de James Blunt e vá além da letra da música.

Conheça o Letras Academy

Enviar para a central de dúvidas?

Dúvidas enviadas podem receber respostas de professores e alunos da plataforma.

Fixe este conteúdo com a aula:

0 / 500

Posts relacionados Ver mais no Blog


Opções de seleção